Secretaria Municipal de Saúde realiza "Dia D" em Ronda Alta

A campanha visa conscientizar e prevenir o câncer de próstata

Neste sábado, dia 20, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando o “Dia D”, campanha em prol do Novembro Azul, que visa a conscientização e prevenção do câncer de próstata, onde estão sendo feitas coletas de sangue para exames de PSA em pacientes que não puderam comparecer durante a semana.

Todos os exames feitos neste sábado foram agendados previamente e, até o momento, aproximadamente 70 pacientes realizaram a coleta. Segundo a Secretaria de Saúde, estima-se que até o final desta manhã sejam feitas de 120 a 150 coletas.

Lembrando que as coletas de PSA são realizadas de terça-feira a quinta-feira, portanto, aqueles que desejam fazer os exames devem entrar em contato com a sua estratégia para agendar uma data.